2 anos e 5 meses, e a Ísis já trabalha com suborno. Para convence-la a fazer nebulização tive que oferecer R$ 1,50 em moedas.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Brincando de balanço
As brincadeira simplesmente surgem, assim, do nada!
E assim foi nesta última terça-feira! Dois cintos apareceram e Ísis e eu simplesmente começamos a brincar e o resultado da brincadeira pode ser visto aí!!
sábado, 3 de setembro de 2011
Ísis vai as compras
Acho que já mencionei aqui que a maior parte dos brinquedos de Ísis não ficam no quarto dela, e sim na sala, corredor, no meu escritório ...
Digo isso pois estava vasculhando alguns arquivos para criar um post, e achei um vídeo onde ela estava brincando com um carrinho de compras que a Bisavó deu de presente no aniversário dela.
O mais légal é que ela sabia como usar desde o momento que ganhou, só não sabia o que carregar, e com isso, lá foi o Marvin mais uma vez participar das brincadeiras de Ísis :)
Desta vez o Marvin não ficou muito a vontade, mas eu garanto que nenhum animal foi ferido durante a gravação deste filme.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Ísis mocinha
Na última sexta-feira, a Ísis me fez presenciar uma fato que me fez rir muito.
Estávamos no meu quarto, vendo Nemo - que aliás, está deixando de ser uma animação que eu gosto depois de tantas exibições eu já não tenho tanto interesse assim - e a Cris havia separado roupa para ela tomar banho, e em algum momento a Ísis simplesmente pediu para eu tirar a blusa que ela estava vestindo, e como Pai bobo que sou, eu tirei e voltei a ver Nemo, mas fui interrompido novamente pela Ísis que me mostrou um sutiã e pediu ajuda para vesti-lo. Não preciso dizer o que eu fiz. Achando tudo muito bonitinho, ajudei-a mais uma vez, e coloquei o sutiã da Mãe de Ísis que estava sobre a cama nela.
Jurava que a Ísis desfilaria um pouco no quarto e logo enjoaria e me deixaria colocar a roupa dela de volta, mas não.
A partir daqui devo citar que Ísis, e provavelmente todas as crianças são demasiadamente observadoras, digo isso pois quando eu achava que a brincadeira ia acabar, a Ísis simplesmente não me deixou tirar o sutiã como me pediu para colocar a blusa dela de volta por cima, e assim passou toda a noite, dormindo e acordando com o vestuário completo de uma mocinha.
Mas não se preocupem, este ritual não se repetiu e hoje ela já voltou a ser meu bebê :)
domingo, 28 de agosto de 2011
Ísis, Marvin e a Moto
Tendo citado a moto, é chegado o momento em que deve ser citado o uso dela, mas se uma imagem vale mais do que mil palavras, quanto vale um vídeo?
sábado, 27 de agosto de 2011
Retrospectiva trimestral - Parte 2
A pouco mais de duas semanas eu comecei a postar uma retrospectiva de momentos com a Ísis, isso porque eu estava a mais de três meses sem escrever por aqui, e como um post não foi o suficiente, fica aqui mais um registro de alguns momentos com a Ísis que marcaram.
Fica aqui uma foto bonitinha e muito trabalhosa de se registrar. Esta foto foi tirada no dia de uma confraternização da empresa onde trabalho, e como sempre acontece, todos se vestem a caráter, que neste caso foi uma Festa Junina.
Mais fotos deste dia podem ser vistas no album no Flickr, basta clicar na foto ao lado.
Uma das coisas que mais fazemos nos fins de semanas com Ísis é procurar uma parque e deixar com que ela gastes suas energias e explore um pouco mais do mundo externo.
É de nosso conhecimento que estes passeios não conseguem cansar a Ísis, aliás, ainda não sabemos o que fazer para esgotar a energia da Ísis a ponto dela chegar em casa e simplesmente dormir, mas nós continuamos a procura desta atividade. :)
Aniversário da Ísis
Neste intervalo em branco não registrado passou o aniversário da Ísis e do Dindo Leco.
Pois é! Os dois fazem aniversário no mesmo dia, e com isso nós fomos para a casa do dindo e comemoramos com uma torta de maracujá e yakisoba.
Um comentário um tanto quanto óbvio: Este bolo ficou com bastante buraquinhos feitos por dedinhos.
Este evento se repetiu muitas vezes, se não estou muito enganado, por quatro semanas seguidas, e com isso até o Marvin aprendeu a andar nesta moto.
Este foi de longe o presente que mais dá trabalho para os pais.
Mas não o mais irritante, pois o mais irritante está bem guardado em uma gaveta. :)
Brincar com as almofadas nunca vai ser sem graça, afinal, podemos fazer tantas coisas!
Criar cabana, pula-pula ou simplesmente usa-las para se esconder enquanto brincamos de esconde-esconde.
Na foto ao lado usamos como cabaninha e álbum é possível ver mais detalhes desta brincadeira.
Lembram que eu disse que a moto que a Ísis ganhou de aniversário foi o que mais deu trabalho para os pais?
Os domingos de manhã tem uma tarefa sagrada! Passear nos quiosques, andar de moto, correr atrás do Marvin e tomar o café da manhã no porta-malas do carro do Papai.
domingo, 21 de agosto de 2011
All Star
A Ísis é completamente apaixonada por calçados de adultos, seja um simples par de chinelos, sapatos de salto alto, baixo, sandálias, Marvin e afins.
Ficou estranho ter citado o Marvin, mas acontece que eu acredito que tanto quanto os calçados quanto o Marvin estão no mesmo patamar de "gostar" para Ísis.
Vasculhando o computador em busca de material organizado e não postado anteriormente, eu achei o vídeo abaixo, que me trouxe boas memórias! Recentes, mas mesmo assim posso dizer "Boas memórias".
Este vídeo foi registrado no dia 5 de maio de 2011.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Retrospectiva trimestral - Parte 1
Olá gente que a muito tempo não vê uma atualização por aqui!
Se passaram um pouco mais de 3 meses sem atualização, não por falta de inspiração ou acontecimentos, o motivo foi uma falta de tempo que não vem ao caso.
Pois bem, nesses 3 meses muitas coisas aconteceram, e algumas ficaram registrados em fotos, como o momento em que a meu único momento de paz no pc era quando a Ísis também estava fazendo um uso de um computador. O problema desta minha solução é que o computador que a Ísis usava era o meu MacBook.
Tudo está resolvido, o tempo foi passando, a Ísis foi crescendo e hoje ela já nos deixa usar o computador, lógico que a paz não é completa, mas já é alguma coisa :)
As brincadeiras nesse período não cessaram, e as almofadas da sala sempre ajudam neste momento, mas o que ficou mais visível neste registro é a "Cacaca" que a Ísis até hoje não desgruda!
O fato é que a criança é quem escolhe o seu brinquedo preferido. A Cris tentou de tudo! Comprou bonequinho anti-alérgico, pelúcias para bebês e etc, mas no final, a Ísis escolheu uma pequena macaquinha que ganhou de presente que a Vovó Araci comprou quando visitou o zoológico.
Aliás, vale dizer aqui que estamos planejando uma visita com a Ísis ao zoológico.
Um evento que poderia ter sido um tanto quanto trágico se não tivesse sido cômico foi o dia em que visitamos a casa da Vovó Araci, onde a Ísis como sempre muda a voltagem de 220v para 440v e em algum momento que não me recordo bem a pequena Ísis bateu a cabeça e, como toda criança, chorou!
A parte cômica que cite é não precisa ser descrita, basta olhar a foto ao lado :)
Saímos para pescar com a Ísis.
Mas é só isso mesmo, não tem muito o que falar deste.
Ah! Tem sim, o Dindo Leco e Ísis tem medo de peixe, hehe.
Mas é só isso mesmo, saímos para pescar.
Um novo brinquedo faz parte da decoração da nossa casa.
Uma mesa amarela, com pés vermelhos e azuis, e nos dias atuais com riscados personalizados, ora faz parte da nossa sala, ora faz parte do escritório, mas raramente esta mesa fica no quarto da Ísis.
A mesa até que foi boa, agora a arte de riscar é exercitada na maior parte das vezes sobre ela ou nela, mas isso não evita que alguns riscos apareçam na parede, nas bonecas ou até mesmo no próprio corpo.
A mesa também serve para que a Ísis exercite a arte de comer sozinha, mas eu acho que na verdade ela está exercitando a arte de se sujar.
Bem, alguns fatos foram omitidos pois as fotos ainda não estão salvas no nosso Flickr, assim que atualizar nosso álbum de fotos virtual prometo voltar aqui.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Comunicação verbal
Um ano e nove meses depois e só agora Ísis mantem faz uso de um pequeno vocabulário para se comunicar. Não que seja ruim! Muito pelo contrário, a pouco tempo fomos surpreendido por um pedido de "Dedela"durante a madrugada e podemos dizer que isso foi muito bom, afinal, não é mais necessário identificar o choro de sono do choro de fome, o que pode parecer meio louco, mas um choro era diferente do outro.
Bem, este post era um rascunho que comecei a escrever no dia 30 de abril. Pois é! Estou finalizando um pouco mais de 3 meses depois de ter começado a escreve-lo, sendo assim terei que termina-lo por aqui, pois fica difícil dar continuidade a linha de raciocínio.
E que venham novos posts :)
Bem, este post era um rascunho que comecei a escrever no dia 30 de abril. Pois é! Estou finalizando um pouco mais de 3 meses depois de ter começado a escreve-lo, sendo assim terei que termina-lo por aqui, pois fica difícil dar continuidade a linha de raciocínio.
E que venham novos posts :)
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Ísis e Marvin
Não é de hoje que a Ísis persegue o Marvin, ou as coisas do Marvin ou simplesmente corre do Marvin.
O fato é que nem sempre o Marvin cede e foge, as vezes ele briga brinca pelo que é de seu interesse!
O fato é que nem sempre o Marvin cede e foge, as vezes ele
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Tocando...
A um pouco mais de um mês eu disse que a Ísis seria uma artista, mas hoje eu mudei de idéia, isto pois ela tem mostrado o seu dotes musicais para nós!!
De forma resumida, até o momento é tudo que tenho para dizer, isso até que a Ísis comece a mexer no computador e eu me desespere por achar que ela vai ser programadora ou coisas assim :)
Mais fotos Ísis e o teclado no Flickr.
De forma resumida, até o momento é tudo que tenho para dizer, isso até que a Ísis comece a mexer no computador e eu me desespere por achar que ela vai ser programadora ou coisas assim :)
Mais fotos Ísis e o teclado no Flickr.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Bolxa!
Devo começar dizendo que Eu tenho um bebê lindo em casa e adora a fazer poses como a que é possível ver ao lado. E isto não é um fato raro! Raro é conseguir registra-lo, mas é possível quase que todos os dias se surpreender com uma pose caretinha diferente.
Este post não é para falar sobre as poses, e sim sobre posses!
Ísis ainda não chegou aos seus 2 anos e já teve, como toda mulher sonha, suas dezenas de pares de calçados, e aprendeu a gostar deles, a ponto de toda vez que achar um em sua frente, pega-los e sair correndo até nós para daí então pedir dizendo "Pé" enquanto levanta perna tentando levar suas sandálias até o citado acima.
Para não dizer que é fruto da minha imaginação, o bichinho da vaidade realmente já atingiu esta pequena!! E por uma coisa que eu diria ser fútil, no qual ela também já possuiu algumas dezenas!!
- Bolxa!
Mais fotos da Ísis fugindo da casa da Vó Araci podem ser vistas no álbum de fotos no Flickr.
Este post não é para falar sobre as poses, e sim sobre posses!
Ísis ainda não chegou aos seus 2 anos e já teve, como toda mulher sonha, suas dezenas de pares de calçados, e aprendeu a gostar deles, a ponto de toda vez que achar um em sua frente, pega-los e sair correndo até nós para daí então pedir dizendo "Pé" enquanto levanta perna tentando levar suas sandálias até o citado acima.
Para não dizer que é fruto da minha imaginação, o bichinho da vaidade realmente já atingiu esta pequena!! E por uma coisa que eu diria ser fútil, no qual ela também já possuiu algumas dezenas!!
- Bolxa!
Mais fotos da Ísis fugindo da casa da Vó Araci podem ser vistas no álbum de fotos no Flickr.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Como gente grande
Nossa pequena Ísis aprendeu a se vestir como gente grande. Não que ela use roupas parecida com as roupas de adultos, ela realmente gosta de vestir as nossas roupas!
E assim vamos passando nossos dias com a Ísis, ela com seus múltiplos "Ai! Ai! Ai!" pedindo o que vê pela frente e a gente entregando o que é possível.
Isso não se aplica somente roupa, mas também aos calçados, e quando a dificuldade é encontrada em calça-los, a frustração é nitidamente visível...
Mais fotos dessa brincadeira no álbum de fotos do Flickr.
quarta-feira, 16 de março de 2011
segunda-feira, 14 de março de 2011
Riscando...
quarta-feira, 9 de março de 2011
Arfar!
De alguma maneira no qual eu não me lembro, Ísis e eu começamos a brincar de arfar, de modo que eu aperto seu peito de forma ritimada e frequente e ela começa a respirar um pouco mais forte.
Isso a diverte!!
Pode não parecer uma brincadeira que se faça com um bebê de 1 ano e 8 meses, mas ela realmente gosta, e se soubesse como pediria mais!
Ela gosta tanto, ao ponto de se divertir só de ver a brincadeira.
Sei que algumas vezes fugimos de brincadeiras convencionais, eu ouvi comentários de amigos quando Ísis ficou dentro da máquina de lavar se escondendo, alguns amigos disseram que nunca deixariam uma criança se sujar tanto com tintas e outras coisas mais como ficar em pé sobre uma geladeira, mas este é nosso "jeitinho"de brincar =D
Isso a diverte!!
Pode não parecer uma brincadeira que se faça com um bebê de 1 ano e 8 meses, mas ela realmente gosta, e se soubesse como pediria mais!
Ela gosta tanto, ao ponto de se divertir só de ver a brincadeira.
Sei que algumas vezes fugimos de brincadeiras convencionais, eu ouvi comentários de amigos quando Ísis ficou dentro da máquina de lavar se escondendo, alguns amigos disseram que nunca deixariam uma criança se sujar tanto com tintas e outras coisas mais como ficar em pé sobre uma geladeira, mas este é nosso "jeitinho"de brincar =D
segunda-feira, 7 de março de 2011
Café com Ísis
A Ísis já se acha independente! E com isso que ela vê um adulto fazendo ela quer faz igual.
Em um destes fim de semana que passou, este Pai caiu na besteira de comprar uma garrafinha de achocolatado, já que sua filha já toma uma caixa de Toddynho sozinha, então porque não avançar para a garrafinha?
A resposta é simples, na caixinha temos um canudo que controla a quantidade de saída, já na garrinha...
Muito mais desta bagunça no álbum de fotos.
domingo, 6 de março de 2011
A Chegada
... e após a chegada ficou claro o que a Ísis queria dizer:
- Papaí! Da próxima vez vou contigo escondidinha, tá?
E para isso ela treinou bastante entrando e saindo muitas vezes da mala, veja aqui.
- Papaí! Da próxima vez vou contigo escondidinha, tá?
E para isso ela treinou bastante entrando e saindo muitas vezes da mala, veja aqui.
sábado, 5 de março de 2011
168 horas
No momento que este post está indo para o ar, faz 168 horas que eu não vejo a Ísis (pessoalmente) e isso corta o coração de qualquer pai.
Este período está prestes a chegar ao fim, dentro de poucas horas não verei apenas um tchau via webcam, estes cachinhos e esse sorriso vão estar mais próximos, e este Pai babão está morrendo de ansiedade, não vê a hora deste momento chegar.
Este período está prestes a chegar ao fim, dentro de poucas horas não verei apenas um tchau via webcam, estes cachinhos e esse sorriso vão estar mais próximos, e este Pai babão está morrendo de ansiedade, não vê a hora deste momento chegar.
7 dias vendo a Ísis na webcam geraram até um mini-álbum de fotos.
sexta-feira, 4 de março de 2011
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Pissá
...
E nesta sexta-feira, com intuito de simplificar a vida da Mãe de Ísis decidimos apenas comer uma pizza. A caminho da lanchonete enquanto conversávamos era possível ouvir a Ísis repetindo a palavra Pissá.
E lá estávamos todos, tamanho e sabor da pizza decido, um suco de laranja para Ísis e todos aqueles minutos de espera padrão.
O que podíamos esperar da Ísis?
[ ] Ísis sentada feito uma mocinha tomando suco de laranja.
[ ] Ísis correndo e sorrindo pela área livre próximo a lanchonete.
[ ] Ísis se cansando de esperar e dormindo nos braços da Cristiane.
[ ] Ísis sorrindo enquanto corre atrás de cachorro de rua que passava próximo a área livre da lanchonete e outras crianças que por ali estavam.
Sim, a resposta correta é última!
Após o cachorro ser enxotado e as crianças não mais chamar a atenção da Ísis o que restou foi ela correr sozinha, literalmente sozinha, pois se Eu ou Cris tentava acompanha-la ela simplesmente se sentava e aguardava nossa distração para que ela se levantasse e daí voltava a correr! Isso se repetiu durante muitos minutos, afinal a energia de Ísis não tem fim.
Enquanto essa brincadeira da ísis não acabava, e a pizza não chegava só ficamos pensando no quer fazer quando ela chegar, afinal não ia dar pra ficar com uma espoletinha a mesa.
A única solução que nos vinha a mente era restringir o espaço da ísis, e a essa altura acho que ficou óbvio que a nosso saída foi pedir pra embrulhar toda a pissá pra viagem dividi-la para 2 pessoas e meia.
E nesta sexta-feira, com intuito de simplificar a vida da Mãe de Ísis decidimos apenas comer uma pizza. A caminho da lanchonete enquanto conversávamos era possível ouvir a Ísis repetindo a palavra Pissá.
E lá estávamos todos, tamanho e sabor da pizza decido, um suco de laranja para Ísis e todos aqueles minutos de espera padrão.
O que podíamos esperar da Ísis?
[ ] Ísis sentada feito uma mocinha tomando suco de laranja.
[ ] Ísis correndo e sorrindo pela área livre próximo a lanchonete.
[ ] Ísis se cansando de esperar e dormindo nos braços da Cristiane.
[ ] Ísis sorrindo enquanto corre atrás de cachorro de rua que passava próximo a área livre da lanchonete e outras crianças que por ali estavam.
Sim, a resposta correta é última!
Após o cachorro ser enxotado e as crianças não mais chamar a atenção da Ísis o que restou foi ela correr sozinha, literalmente sozinha, pois se Eu ou Cris tentava acompanha-la ela simplesmente se sentava e aguardava nossa distração para que ela se levantasse e daí voltava a correr! Isso se repetiu durante muitos minutos, afinal a energia de Ísis não tem fim.
Enquanto essa brincadeira da ísis não acabava, e a pizza não chegava só ficamos pensando no quer fazer quando ela chegar, afinal não ia dar pra ficar com uma espoletinha a mesa.
A única solução que nos vinha a mente era restringir o espaço da ísis, e a essa altura acho que ficou óbvio que a nosso saída foi pedir pra embrulhar toda a pissá pra viagem dividi-la para 2 pessoas e meia.
Isso é sair com a Ísis :)
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Pintando o 7
A muito tempo estava querendo ver a reação da Ísis brincando com tintas, sendo que isso ia me exigir muito cuidado tanto da Ísis com a tinta, quanto da tinta com o ambiente em si.
A parte de ter cuidado com ambiente foi solucionado com um plástico gigante cobrindo o chão, e o cuidado com a Ísis ...
O que eu mais temia é que a tinta fosse parar na boca, eu esperava ter todo o resto pintado ... Na verdade não esperava que ela fosse esfregar a tinta no cabelo, mas todo o resto eu esperava.
No final, não consegui evitar que ela ficasse com a boca azul, mas até que eu achei um charme ver este bebê multicolorido.
O vídeo da ísis se pintando e mais fotos podem ser vistas no album de fotos no flickr.
A parte de ter cuidado com ambiente foi solucionado com um plástico gigante cobrindo o chão, e o cuidado com a Ísis ...
O que eu mais temia é que a tinta fosse parar na boca, eu esperava ter todo o resto pintado ... Na verdade não esperava que ela fosse esfregar a tinta no cabelo, mas todo o resto eu esperava.
No final, não consegui evitar que ela ficasse com a boca azul, mas até que eu achei um charme ver este bebê multicolorido.
O vídeo da ísis se pintando e mais fotos podem ser vistas no album de fotos no flickr.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Acordar e quase dormir com Ísis
sábado, 22 de janeiro de 2011
Verão é sinônimo de clube
Quem não mora no litoral, como todos nós da grande cidade de Itaocara, solucionamos o problema do verão com o clube. E a Ísis adora água, isso não é surpresa para ninguém que a conhece.
Mas não é pelo fato do gostar que a todo momento ela aceita ficar dentro da piscina. Durante um dia no clube, muitos entra e sai acontecem, muitos arrancar e colocar de óculos (não só com os dela) e é claro, o óbvio, muita água da piscina é engolida, por vez de modo voluntário ou não.
Para ver um pouco mais do que acontece em um dia com a Ísis na piscina, confira nosso álbum no flickr.
Mas não é pelo fato do gostar que a todo momento ela aceita ficar dentro da piscina. Durante um dia no clube, muitos entra e sai acontecem, muitos arrancar e colocar de óculos (não só com os dela) e é claro, o óbvio, muita água da piscina é engolida, por vez de modo voluntário ou não.
Para ver um pouco mais do que acontece em um dia com a Ísis na piscina, confira nosso álbum no flickr.
sábado, 15 de janeiro de 2011
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Parque do Clube
Seguindo a linha de Retrô posts, hoje vou postar a primeira ida de Ísis ao um parquinho, levando em consideração é claro que foi a primeira vez que ela brincou em T-O-D-O-S os brinquedinhos que lá estavam.
A foto ao ilustra uma ponte que por sinal balançava muito, mas a profissão de pai (deixar o filho explorar tudo) fala mais alto e é mais forte que as asas da mãe (que a todo momento queria segurar a Ísis).
Além desta ponte, também existia balanços, gangorras, cavalinhos de balanço e mais, mas estas fotos podem ser conferidas no álbum de fotos flickr.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Corre Marvin! Corre!
Não me lembro de ter contado da tendência da Ísis em representar a Felícia, mas ela existe!
Este post começou a ser escrito no dia 07 de outubro de 2010 e acabei de acha-lo como rascunho. Achei válido continuar a escrever afinal, a cada dia que passa a Ísis "maltrata" mais e mais o nosso Marvin Lúcio.
Além de ser nosso animal de estimação, ele também se enquadra na categoria de brinquedos da Ísis, e muitas vezes até se coloca no lugar de brinquedo!
Para provar o fato de que isto não passa de boato, ficou faltando um vídeo onde a Ísis acha que está brincando com o Marvin, mas isto fica para um próximo post.
Mais fotos no álbum flickr.
Assinar:
Postagens (Atom)