segunda-feira, 26 de julho de 2010

Conhecendo terra

Postado por andersonol às 12:49
Neste último domingo fomos passear na roça, não foi a primeira vez mas também não foi como na última, onde Ísis apenas brincou com laranjas. Desta vez
Ísis fez questão de explorar muito mais do terreno que a cercava. Durante muito tempo caminhamos, parávamos onde havia folhas secas, afinal, a Ísis gostou muito de pisar sobre elas e escutar o barulho emitido enquanto elas quebravam.

Ela também aproveitou para botar os ensinamentos passados pelo avô para chamar as galinhas que ali passavam.


O ponto mais alto do passeio foi o contato de Ísis com a terra, afinal, este foi o primeiro contato!

É claro que houve um estranhamento, primeiro foram as mãos que, ao tentar engatinhar tocaram o chão mas não reconheceram o que tipo de superfície era aquela, afinal, parte dela ficava agarrada nas mãozinhas de Ísis!


Ao ver a foto acima todos logo vão notar no modo de sentar sobre as próprias pernas, se espantar com a flexibilidade da minha filha, e quem é um pouco mais "chegado" vai fazer um link entre ela e a Mãe de Ísis, pois as duas sentam do mesmo jeito. Eu sou sempre excluído das semelhanças pois só quem pode dizer que eu sempre sentei da mesma maneira (e ainda sou capaz de sentar assim) é a minha família, que com exceção da minha mãe, os demais moram a mais de 250 km de distância.
Mas deixando o mimimi de lado e voltando para o assunto principal, abaixo tem os lindos pézinhos de Ísis em contato com a areia, pouco tempo após o primeiro ano de idade.


Agora minha vez de criar semelhanças entre pai e filha...

Minha mãe conta que, assim que logo após eu fazer um ano de idade, meus pais me levaram na praia, e eu estranhei a areia, e não conseguia andar descalço. O tempo foi passando, e por morar no grande Rio (hoje moro no interior do RJ) os passeios a praia não parava, mas eu não me acostumei a areia fina, então a solução era me deixar de sandálias para brincar na areia e até mesmo tomar banho de praia. E isto acontece até hoje, não que eu tenha que usar algum tipo de calçado para andar na areia, mas eu ando na ponta dos pés quando o solo me incomoda.

... e nesta semelhança não tem como a Cris ser incluída!!

0 comentários on "Conhecendo terra"

Postar um comentário

 

Ísis e eu Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal