sábado, 14 de agosto de 2010

Toca de bolinhas

Postado por andersonol às 18:13 2 comentários
Hoje o registro é de uma brincadeira mais tradicional., nada de máquina de lavar nem geladeira.

No aniversário de Ísis, o avô dela deu de presente uma Toca com muitas bolinhas com túnel e tudo mais, mas acho que a Ísis não entendeu o objetivo da brincadeira.

Para que a Ísis, a brincadeira com as bolinhas tem que ser fora da toca. Tudo começa com ela pegando as bolas de dentro da toca e jogando-as para fora e espalhando, e com isso, na última semana bolas eram encontradas por todo os cantos da casa. Ao procurar um controle remoto pela sala que a Ísis comumente pega e joga embaixo do sofá, juntamente com o controle bolas amarelas e vermelhas eram avistadas, ao entrar no banheiro facilmente encontramos bolas dentro do box, até mesmo no quintal encontravamos bolas mordidas, mas estas bolas eram méritos do Marvin.

Hoje elevamos ao nível máximo a brincadeira com as bolinhas ao modo da Ísis. Todas as bolas foram tiradas da toca e a brincadeira ficou muito mais divertida! Ísis engatinhava em direção as bolas e se jogava e deslizava sobre elas, isto durante muito tempo.

Agora a próxima brincadeira será minha e da mãe da Cris, ver que encontra mais bolas espalhadas pela casa. :)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

E o porco faz?

Postado por andersonol às 12:28 1 comentários
O canal discovery kids está fazendo uma campanha de incentivo a leitura durante o intervalo de sua programação chamada loucos por livro e em uma destas propagandas aparece um livro ilustrado onde mostra uma vaquinha e um porquinho, e durante a exibição de cada ilustração, os personagens da propaganda imitam o barulho emitido por estes animais. Lógico que no momento quem mais absorve a mensagem passada somos nós, os pais de ísis, pois ela ainda está somente com 1 aninho, mas esperamos que o canal discovery kids continue com campanhas como esta quando as Ísis for maiorzinha e esperamos também que ela goste do canal e absorva este tipo de mensagem.

Sempre que estamos na sala com a Ísis, ou até mesmo no quarto quando ainda está no berço, seja acordando ou indo dormir, a televisão fica no discovery kids, mesmo quando a Ísis era pequenininha e ainda não tinha personagens preferidos nós já assistiamos com ela o discovery kids com ela, e agora a pouco tempo, sempre que Ísis vê a propaganda do Calillou folheando o livro a Ísis para tudo e acompanha atentamente, e quando o personagem pergunta "E o porco faz?" a Ísis mostra um belo sorriso e começa a imitar um porquinho.

Este momento foi flagrado e filmado pela mãe da Ísis e pode ser visto logo abaixo:


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ler é essencial

Postado por andersonol às 10:48 0 comentários
Bem, os mais próximos sabem que eu (pai da Ísis) trabalho como programador, e na área de informática tudo muda muito rápido e estar atualizado é primordial. Eu tenho lido um pouco e tenho recebido um pouco de incentivo de alguém vai ser muito inteligente e não vai seguir os passos do pai (risos).
Ísis, além de ler com o pai já tem o seu próprio livrinho, mas até o momento ela só usa para morder.
Mas se for genético ela terá o hábito de ler bastante, vamos incentiva-la mesmo que seja apenas gibis da turma da Mônica.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Piscina é bom.

Postado por andersonol às 10:00 0 comentários
Mesmo no inverno a água atrai a Ísis de uma maneira impressionante, o momento do banho tem sido um dos mais divertidos que, mesmo se repetindo todos os dias este momento não ainda é um dos melhores para a Ísis.
Bem, a Ísis todos os dias toma suas vitaminas e logo em seguida vai tomar um banho de sol, e um dia destes a banheira da Ísis foi para o quintal junto com ela neste momento, para que ela se distraísse e ficasse mais a vontade, e neste momento a Ísis surpreendeu, ao invés dela brincar ao redor da banheira ou até mesmo dentro dela pois sabemos o quanto a água a atrai, a Ísis simplesmente usou a banheira como apoio para algo maior. Como a banheira estava bem próxima a piscina, ela foi usada não para a sua função principal, Ísis decidiu que a banheira deveria ser usada naquele momento como degrau para chegar até a piscina!!


Além de brincar com a água, Ísis também acredita que todos seu brinquedos (e não brinquedos) devem ser guardados na piscina.


No momento Ísis tem 1 ano e 1 mês e estamos no inverno, vamos esperar até dezembro e ver o quanto esta brincadeira pode evoluir.
Esta brincadeira gerou outros quatro vídeos que podem ser vistos no flickr.

domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos pais

Postado por andersonol às 11:49 0 comentários
Hoje é apenas um dia para ser lembrado, o poderia ser dito hoje não seria nada mais do que muitos clichês, ser pai da Ísis é algo único não existe explicação, se existe algo que supere o amor de um pai dizem que é amor de mãe, mas eu posso dizer que a diferença é pouca. Nada mais gostoso do que acordar hoje, e receber um abraço de Ísis ter a ajuda dela para desembrulhar meus presente e come-los.

As fotos da Ísis me ajudando com os presentes está no álbum de fotos flickr.

Feliz dia dos pais para todos que são.

sábado, 7 de agosto de 2010

Menina moleque

Postado por andersonol às 22:58 0 comentários
Ísis é uma menina muito ativa, e presta muito atenção a tudo que passa a seu redor e como toda criança, ela já imita o que vê.
Em um dia destes qualquer, eu estava de boné, e isto lhe chamou a atenção, ela apontava, puxava, mordia e então eu tentei colocar o boné na cabeça dela, mas acho que incomodou e ela acabava tirando, e nisso que ela tirava, eu insistia em colocar novamente nela, e assim seguimos durante um bom tempo.
No final das contas, Ísis até que se acostumou com a brincadeira, e ao invés de somente tirar o boné da cabeça dela, ela passou a coloca-lo na minha cabeça.
No fim esta brincadeira foi registrada com boas fotos que podem ser vista aqui embaixo, no slideshow.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Bebê confortável e seguro

Postado por andersonol às 22:15 0 comentários
A mais ou menos dois meses foi aprovada uma resolução para uso de cadeirinhas para crianças menores de 10 anos, e esta notícia teve uma grande repercussão, e com a propagação desta notícia as pessoas que nos rodeiam sempre perguntam se nós temos a tal cadeirinha para acomodar a Ísis, e a resposta é obvia: sim!
Na verdade, sempre tivemos cadeira, no início, antes mesmo da Ísis nascer, nós compramos o bebê conforto de Ísis, que foi usado pela primeira vez na saída dela da Casa de saúde, no seu primeiro passeio de carro, isso a pouco mais de um ano, antes disto ser lei.
Como a Ísis cresceu, mudamos recentemente de bebê conforto para a cadeirinha e existia um medo de adaptação, que para minha surpresa não houve, na verdade, a Ísis vem usando a cadeirinha por mais de mês e até o momento não vimos ela pedir para sair da cadeira nenhuma vez. Ela se sente muito confortável, a ponto de dormir tranquilamente mesmo em passeios curtos.
Como conclusão, não vejo motivos para os pais tomarem a atitude de cuidar bem de seus filhos e priorizando o conforto e segurança de seus filhos, e consequentemente respeitar esta lei.
 

Ísis e eu Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal