quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ísis e brinquedos velhos

Postado por Anderson Oliveira Leite às 12:52 0 comentários Links para esta postagem
Ísis e Eu - Brinquedos velhos
É interessante ver como na inocência não existe luxúria. Digo isto ao ver a Ísis escolher os brinquedos preferidos, que aliás, na maioria das vezes eles se quer são brinquedos. Muitas da vezes caixas de remédios, chinelos e controles remotos são os objetos que mais chamam sua atenção, mas estes não são permitidos pois afinal, as caixas de remédios acabam sendo ingeridas, chinelos são sujos e os controles já se cansaram de ser mordidos e lançados no chão.

O que tem me chamado a atenção são as pelúcias antigas que vem acompanhando a Ísis, um deles foi um macaco que já apareceu por aqui em um post onde mostrei a briga de Ísis contra o sono. Este macaco que nos mostrou que Ísis sente atração por coisas fofinhas quando o sono chega, depois do macaco aprendemos que é possível fazer com que ela durma algumas (raras) vezes sozinha quando em contato com o seu cobertorzinho antialérgico e um bichinho de pelúcia. O que se destaca nos bichinhos escolhidos é a idade destes, como o macaco que tem em média 15 anos e originalmente pertencia ao Dindo Leco. Tem também um urso de pelúcia um pouco mais antigo, este tem somente a minha idade, no momento 29 aninhos e pertencia a mim.

A afinidade de Ísis com o macaco de pelúcia é muito grande, basta citar que sempre que a Ísis o avista ela começa a guinchar dar pequenos saltos.

No momento é fácil agradar a Ísis, até quando a simplicidade vai satisfazer a vontade dela?

terça-feira, 22 de junho de 2010

Ísis no bebe.com.br

Postado por Anderson Oliveira Leite às 21:36 0 comentários Links para esta postagem
Fique surpreso! Sem mais nem menos a Cris veio me dizer que a Ísis apareceu no site www.bebe.com.br da abril. Não tenho muito o que explicar, apenas que eles criaram um concurso e a cada jogo do Brasil na copa algumas fotos de serão selecionadas e exibidas no site deles, e mãe de Ísis enviou uma foto e ela apareceu!



Vale mencionar que a foto escolhida é a primeira exibida no slideshow do post Primeira copa do mundo de Ísis.

domingo, 20 de junho de 2010

Primeira copa do Mundo de Ísis

Postado por Anderson Oliveira Leite às 11:24 0 comentários Links para esta postagem
Um evento mundial que só acontece uma vez a quatro anos deve ser registrado. O registro é mais importante quando a família se reúne para assistir e comemorar juntos tal evento.
Por mais que Ísis não entenda, por mais que eu não seja um fã de futebol (ou qualquer outro esporte e isso serve para a mãe de Ísis), o jogo de estréia da nossa seleção foi divertido.
Um fato que não pode ficar de fora! Confesso aqui que Ísis e eu dormimos durante o jogo, a única a ver todo o jogo foi a Cris.

Vou deixar abaixo as principais fotos do momento.

Além das fotos listadas acima, é possível ver o registro de todos os momentos no álbum de fotos no flickr.

sábado, 19 de junho de 2010

Ísis e a Avó

Postado por Anderson Oliveira Leite às 01:12 0 comentários Links para esta postagem
As vezes bate a saudade, e alguns dias passados são interpretados como longos períodos. Isto acontece com a Avó de Ísis, que mesmo estando apenas 4 dias sem ver Ísis e morando a pouco mais de 1 Km precisa conversar pela internet para matar saudades.

SDC13467

Ísis como uma boa neta, retribui o carinho e a atenção da avó. Um detalhe que deve ficar registro é que, no momento de a Vó cantou Parabéns para você, Ísis bateu palmas e festejou.

Todas as fotos desta conversa pode ser acessado no álbum de Ísis e a Vó Araci.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Brincando com a TV

Postado por Anderson Oliveira Leite às 07:07 1 comentários Links para esta postagem
A Ísis se encanta facilmente com a TV, mas isto é fato que rapidamente se desfaz. Na verdade, não existe nada que prenda a atenção de Ísis por muito tempo, até mesmo nossas brincadeiras, por isso variamos muito. Desta vez variamos no modo de uso da televisão, decidimos que ao invés de ficar somente apreciando sua programação deveríamos ter um contato maior!
Não é a primeira vez que a Ísis tem um contato direto com a televisão, a avó de Ísis tem o hábito de brincar com ela quase que dessa maneira, sendo assim, Ísis já sabe o que fazer quando está bem próxima da televisão, enche-la de tapas e mordidas!

SDC13315

Para ver todas as 7 fotos da brincadeira de Ísis, eu e a TV basta acessar o álbum de fotos.

Antes de finalizar devo dizer quem simplesmente brincamos assim, não é somente para nos exibirmos por aqui. O motivo de registrar quase tudo que fazemos é a mãe de Ísis, que está sempre com a câmera por perto.

sábado, 12 de junho de 2010

Ísis e Marvin

Postado por Anderson Oliveira Leite às 06:32 2 comentários Links para esta postagem
Como as pessoas mais próximas sabem, antes da Ísis o Marvin tomava conta desta casa! Digo, quem se encarregava da bagunça, de enterrar o meu celular no jardim, de roer chinelo de visita, de fugir e correr atrás de galinha, de subir na mesa da cozinha e comer o que encontrar, enfim...
Com a chegada da Ísis, o a frequencia do Marvin dentro de casa agora é quase proibida, com exceção no dia do banho de Marvin. E agora, como Ísis já está grandinha, já é permitido que ela brinque nestes raros momentos com Marvin.

Pode parecer estranho, mas Marvin não teme a Ísis e Ísis não teme ao Marvin! E o mais bonitinho desta relação é que, Ísis volta e meia puxa o rabo do Marvin, puxa a orelha e a única reação dele é algumas vezes fugir, outras ele simplesmente olha para mim e como quem dissesse "Olha o que ela está fazendo. Me ajuda!".
O único problema de deixa-los a sós é que Ísis ainda está na fase oral, ou seja, tudo o que vê quer levar até a boca, e isto inclui o Marvin.

Acessem no flickr o álbum Ísis e Marvin para ver mais fotos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Festa Caipiria

Postado por Anderson Oliveira Leite às 07:00 0 comentários Links para esta postagem
Pelo segundo ano consecutivo, a empresa onde trabalho realizou uma festa junina, e também pelo segundo ano, a Ísis participou desta festa, lógico que no primeiro ano ela ainda estava dentro da barriga da mãe, mas nem por isso deixou de participar! Lembro que no ano passado a mãe de Ísis e eu até dançamos caipira!

Este ano Ísis, já fora da barriga da mãe, participou por um pequeno período de tempo, pois o sono de Ísis e o frio da época não permitiu que ela permanecesse por mais tempo na festa.

Para ver mais fotos de Ísis de vestida de caipira bastar acessar o álbum Ísis na festa junina, e para ver todas as fotos desta festa, acesse o álbum do Arraiá, ambos no flickr.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

11º mesversário

Postado por Anderson Oliveira Leite às 20:49 0 comentários Links para esta postagem
11 meses completos, 7 dentes na boca, 5 chupetas espalhadas pela casa, 3 avós babões, 2 pais corujas e dentro de menos de um mês 1 ano de vida será comemorado com a família e amigos reunidos!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ísis tá dódoi

Postado por Anderson Oliveira Leite às 12:39 1 comentários Links para esta postagem
O Frio decidiu chegar e agora todos ficamos trancados dentro de casa, sempre com roupa de frio e edredom (seja no quarto ou na sala ou usando o edredom para arrasta Ísis pela casa), mas tudo isso não conseguiu proteger Ísis de um resfriado. Hoje é o terceiro dia que Ísis está com corpinho mole, com narizinho escorrendo e espirrando.
Em momentos raros ela sorri mostrando os 7 dentinhos, o que alivia um pouco a tensão do momento. Coincidentemente fomos no pediatra no primeiro dia de seu resfriado, e daí começamos a tratar bem no início com nebulização, sorine infantil (somente quando está com dificuldade de respirar) e decongex, tudo receitado pelo médico, claro.
Bem, agora é esperar estes sintomas irem embora e voltar postar o dia a dia entre Ísis e eu. Não falta história! Tem a festa junina da empresa onde eu trabalho, com a Ísis fantasiada de caipira, tem o 11º mesversário de Ísis e tem também as brincadeiras de Ísis com o nosso poodle Marvin Lúcio.
Em breve, muito em breve mesmo, volto a escrever aqui.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Banho de máquina de lavar?!

Postado por Anderson Oliveira Leite às 01:00 1 comentários Links para esta postagem
Pois é! Eu sei que acham que as brincadeira entre Ísis e eu fogem muito do cotidiano, mas fazer o que? É assim que nos divertimos!

Na brincadeira anterior a de hoje, a Ísis estava brincando de ser pinguim de geladeira, mas hoje foi diferente, ao invés de brincarmos na cozinha partimos para área de serviço e fomos brincar na máquina de lavar.

Muitos dizem que "se sujar faz bem" e como sequência natural vem o banho!

SDC15153

Só tivemos um problema neste momento, o limite da máquina de lavar é de 7,5 kg e a Ísis já ultrapassou este peso a algum tempo :)
Bem, fica o link para o álbum com todas as fotos desta brincadeira.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ísis vai ao parque

Postado por Anderson Oliveira Leite às 18:51 1 comentários Links para esta postagem
Pois bem, o parque veio visitar a cidade e nós levamos a Ísis para visitar o parque. Nem tudo agradou a Ísis, uma das coisa que não agradou foi o barulho gerado pela multidão e alguns brinquedos, isto a assustou e levou um tempo para que ela se sentisse confortável com o ambiente.

Mas para minha surpresa teve um brinquedo que chamou a atenção da Ísis, eu confesso que não achei que ela gostaria de alguma coisa ali, mas aconteceu. Enquanto passeávamos, a mãe de Ísis quis tirar fotos no carrossel, e assim fizemos, e como eu disse anteriormente, achei que Ísis fosse recusar o brinquedo ou ficar com medo de altura, enfim, achei que ela teria uma reação negativa, mas isso não aconteceu.

Tiramos boas fotos de Ísis sobre o cavalo do carrossel, vejam uma delas.

SDC15078

E para mostrar que Ísis realmente ficou a vontade no brinquedo, fica um vídeo dela se divertindo sobre o cavalo.


No final de tudo foi difícil tirar Ísis do cavalo e continuar a passear, ela simplesmente queria ficar mais tempo brincando. Fica aqui o álbum completo com todas as fotos de Ísis no parque.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Niver da casa da vó

Postado por Anderson Oliveira Leite às 21:05 0 comentários Links para esta postagem
Narrado por Ísis

Neste último domingo fomos no aniversário na casa da vovó Araci, casa na qual eu fiz bagunça e meu pai registrou no post anterior neste blog.
Meu pai presenteou minha avó com uma coisa que eu não sei muito bem para que serve, mas é bem pequenininho, branquinho e bonitinho.

SDC15063

Minha mãe e meu dindo Leco tem uma coisa bem parecido com esta que meu pai deu para minha avó, só que é grande e pesado. Pensando um pouquinho, eu até sei para que serve isso, quando meu dindo me deixa usar o dele, eu batia bastante e saia um barulho bem legal, teve uma vez que até pulou um pedacinho enquanto eu brincava.
Bem, o mais legal neste dia foi que deixaram eu comer doces junto com eles, mas eu não entendi ainda porque tiraram fotos minhas enquanto eu comia, somente minha...

SDC15085

No final acho que a vovó ficou muito feliz com o presente e com a nossa visita. Espero que ela me deixe brincar com ele assim como o dindo Leco deixa eu fazer com o dele.
 

Ísis e eu Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal