segunda-feira, 31 de maio de 2010

Bagunça na casa da vovó

Postado por Anderson Oliveira Leite às 19:33 0 comentários Links para esta postagem
Acho que não é preciso dizer que enquanto os pais se esforçam para educar os avós vão fazer de tudo para que este esforço seja em vão.

Bem, mesmo não sendo necessário, eu digo estas palavras.

Pois bem, a medida que o tempo passa a curiosidade aumenta, e com ela a exploração de Ísis no ambiente que a cerca. E como não pode deixar de ser, Ísis agora não apenas bate no que chama atenção ou pega os objetos e leva até a boca, agora Ísis está mexendo de maneira avançada.

Bem, acho que vai ficar mais claro se eu exemplificar.

Antes, na casa da vó, ela tinha o hábito de ficar de pé na porta e ficava batendo, mas agora isto não é o suficiente...

Vejam as fotos.


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Deu errado.

Postado por Anderson Oliveira Leite às 20:50 0 comentários Links para esta postagem
Muitas coisas andam mudando aqui em casa, uma delas é a sala. Como a Vó de Ísis disse neste fim de semana que passou, a sala é um verdadeiro playground de almofadas. Isto facilita o treino de Ísis, afinal, ela tem treinado muito o ficar de pé, se soltar e cair nas almofadas.
Além de amortecer as quedas de Ísis, as almofadas facilitam o acesso ao sofá, seja para subir ou para descer dele.
Veja uma demonstração:



Pois bem, como habitualmente acontece, neste domingo, estávamos almoçando enquanto Ísis estava sozinha na sala assistindo TV, e sempre que ouvíamos algum barulho diferente, corríamos para ver se não estava acontecendo algo de errado.
Sendo que nem tudo sai como desejado sempre. Até este domingo nada de errado tinha acontecido, mas neste domingo foi diferente. Ouvimos alguns choramingos de Ísis na sala, a mãe de Ísis saiu correndo para conferir, mas quando chegou na sala não havia mais tempo.
Ísis decidiu descer do sofá pelo lado desprotegido de maneira destemida e cautelosa. Ísis desceu vagarosamente de cabeça do sofá acertando diretamente o chão. Entre os corações partidos e cabeças doloridas, salvaram-se todos. Nada de grave aconteceu, somente o susto que atingiu a todos que no recinto permaneciam.
Acredito que depois desta todos aprenderam a lição, os pais não mais deixarão a Ísis sozinha em um recinto no qual permita uma queda livre, e Ísis, talvez, não se jogará mais do sofá, pelo menos não onde não haja almofadas.

domingo, 23 de maio de 2010

Passeio na roça

Postado por Anderson Oliveira Leite às 11:28 0 comentários Links para esta postagem
Ontem fomos todos na roça, Vó de Ísis, Mãe de Ísis, Ísis e eu. Pulamos cerca, pegamos laranja e voltamos para casa cheio de carrapicho.

Abaixo tem fotos registrando este momento, incluindo Ísis chupando laranja com e sem casca.

sábado, 22 de maio de 2010

Pinguim de geladeira

Postado por Anderson Oliveira Leite às 13:28 0 comentários Links para esta postagem
Pois é! Definitivamente não sou um pai convencional.

Eu gosto de brincar com Ísis, e acho que Ísis também gosta de brincar comigo. Eu não fico inventando idéias, elas simplesmente surgem! Como hoje. Estávamos na cozinha, Ísis e eu, vendo a mãe de Ísis cozinhar, quando percebemos que algo estava faltando na geladeira. Um pinguim!

Então porque não preencher este vazio com Ísis?



PS: A Vó de Ísis estava presente no momento e devo dizer que ela simplesmente ficou maluca ao ver esta brincadeira... Fico imaginando a reação da Vó de Ísis ao ver o próximo que vou publicar.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Flash chupeta!

Postado por Anderson Oliveira Leite às 12:39 1 comentários Links para esta postagem
Post rápido, só para mostrar como a Ísis está interesseira, só se aproxima do pai para pegar a chupeta.

Isis e eu - brincando de passar chupeta

Isis e eu - brincando de passar chupeta


Mais fotos no álbum flickr.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Brincando com pintinho

Postado por Anderson Oliveira Leite às 13:17 0 comentários Links para esta postagem
ísis ontem ganhou um pintinho, no mesmo dia em que descobri seu 5º dentinho. Mas bem, voltando ao pintinho, este gerou muitas reações, curiosidade, estranhamento, alegria e até um pouquinho de medo.

Como uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo vale milhões.



Para ver todos os vídeos de Ísis e eu brincando com o pintinho, basta acessar o ábum de vídeos desta brincadeira.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Extra! Extra!

Postado por Anderson Oliveira Leite às 22:18 0 comentários Links para esta postagem
Ísis tem 5 dentes!
Descoberto o motivo das últimas 5 noites mal dormidas.

sábado, 15 de maio de 2010

Estúdio - Maio

Postado por Anderson Oliveira Leite às 13:39 0 comentários Links para esta postagem
Fomos no estúdio hoje, como em todos os meses anteriores, mas como é Ísis que decide quando alguma coisa tem que acabar, ela decidiu que iria acabar justamente na hora de se vestir de anjinho.



PS: Acho que ela não gosta de mentira, mesmo sendo uma mentira ilustrada.

Cara inchada

Postado por Anderson Oliveira Leite às 08:00 0 comentários Links para esta postagem
7:09h da manhã.
Alguem poderia sugerir uma maneira melhor de acordar?

Flash - Ísis e eu

terça-feira, 11 de maio de 2010

Brincando de voar

Postado por Anderson Oliveira Leite às 12:33 0 comentários Links para esta postagem
ísis e eu não somos filha (de 10 meses) e pai mais tradicionais vistos por aí. Tudo bem que também não somos os mais ousados, mas a Ísis é uma menininha muito ousada sim.

Até o momento desconheço um bebê que adore brincar como a Ísis, ela simplesmente se desmancha de tanto rir quando brinco jogando-a para o alto, ou a embrulho em lençóis ou a carrego pendurada pelos pés. Juro! É verdade! Ela se diverte.

Vejam só:

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Brincando no escuro

Postado por Anderson Oliveira Leite às 20:14 0 comentários Links para esta postagem
Bem, vou começar dizendo que é simplesmente maravilhoso a experiência de brincar com Ísis.

A verdade é que Ísis e eu nos divertimos com muito pouco, como exemplo vou citar uma brincadeira que fizemos a menos de 1 hora.

Estávamos engatinhando pelo chão da casa, Ísis na frente e eu logo atrás, quando de repente eu apaguei as luzes para ver qual seria a reação de Ísis. Para minha surpresa, Ísis simplesmente começou a rir.
Meio que sem explicação, após esta brincadeira inicial de engatinhar pela casa e apagar as luzes por onde passávamos, Ísis e eu fomos parar na sala, sobre o sofá com muitas almofadas, todas as luzes da casa apagadas e uma lâmpada de emergência nas mãos.

Nossa brincadeira se desenrolou durante muitos minutos com uma cabana de almofadas sobre o sofá, Ísis dentro dela com a lâmpada, e eu ao redor dando sustos na Ísis, e como resultado disto, muitas fotos foram tiradas.






E como presente, no fim de toda brincadeira, ainda ganhei um beijinho lindo que vou compartilhar com vocês.
De Ísis R.O. - Brincando no escuro

Até a próxima!

sábado, 1 de maio de 2010

Início de fim de semana com Ísis

Postado por Anderson Oliveira Leite às 11:30 1 comentários Links para esta postagem
Pois bem, mais um fim de semana chegou, a partir de hoje faltam apenas 4 dias para Ísis completar 10 meses, hoje, um sábado e feriado, temos motivo em dobro para dormir até mais tarde, certo?

ERRADO!

Ísis como de costume, acordou exatamente 6:38h da madrugada, sei a hora exata pois também tenho meus hábitos e um deles é marcar hora dos fatos.
Bem, como não consigo voltar a dormir quando vejo a luz do dia, decidi deixar pelo menos a mãe de Ísis dormir um pouco mais. Peguei a Ísis, troquei sua fralda e posteriormente a levei para a sala, para nos distrairmos e quem sabe convence-la de que era possível voltar a dormir um pouco mais.

Nas minhas muitas tentativas, tentei um artifício que vem dando certo nos últimos dias, um macaco de pelúcia. Normalmente quando Ísis está sonolenta, basta colocar o macaco em seus braços que após algumas mordidas, cutucadas nos olhos do pobre macaco ela cai no sono.

Sendo assim, preparei todo o terreno, Discovery Channel na TV, uma cama muito confortavel improvisada com muitas almofadas, macaquinho de pelúcia na mãos e foi iniciado a briga, Ísis e seu macaco X Sono. Quem ganha esta batalha?

Após muitas cutucadas nos olhos do macaco, chupeta cuspida inúmeras vezes, mordidas na orelha do macaco, Ísis se deita, senta, deita, senta e 1:30h se passa e Ísis vence, com alguns sinais de que a briga não foi fácil mas a Ísis vence e decide que o sono não a fará dormir!

No final disso tudo, eu não poderia deixar de registrar a vitória de minha filha!

Vamos para as fotos :)

 

Ísis e eu Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal