Pra quem não é pai nem mãe, este vídeo mostra apenas um bebê brincando em sua banheira, mas para pais como eu, é possivel ver como um bebê cresce rápido, como a indepencia vai sendo conquistada pouco a pouco.
Claro que está recente em minha mente os dias que Ísis não conseguia virar-se no chão, dias que Ísis apenas mamava, dias que Ísis não reconhecia procurava pelas vozes dos pais.
Hoje, se deixamos Ísis deitadinha no chão vendo tv, em questão de segundo podemos pega-la presa embaixo de um sofá!
No inicio todo cuidado era pouco na hora do banho, mas agora, Ísis já controla a postura do corpo o suficiente para ficar sozinha em sua banheira. O suficiente até para beber a agua dela. Tudo isto em apenas seis meses de vida!
E neste domingo, finalmente achamos o dentinho da Ísis!
O achamos é mérito da vovó coruja Araci! Neste domingo, antes de sairmos para nossa rotina dominical - comprar jornal e pão - fomos como de costume pegar a vovó para nos acompanhar. E antes de sairmos vovó foi brincar com Ísis, e por um motivo que desconheço, a vovó foi coçar a gengiva de Ísis.
Eis que o dentinho foi descoberto com um grande sorriso estampado no rosto da vovó!
O papai muito do curioso logo foi tentar vê-lo também, e então enquanto brincava tentava olhar a boquinha de Ísis procurando pelo seu dentinho. A busca não foi mal sucedida! É possível ver o dente rompendo a gengiva de Ísis.
Durante a comemoração, enquanto eu brincava e beijava o rostinho de Ísis e deixar Ísis me beijar do jeito dela, em um momento de descuido Ísis mordeu o meu nariz - risadas - e mais uma vez ficou comprovada a existência do dente inferior de Ísis.
E nesta virada de ano. Vovó coruja recebeu uma visita, e como disse no último post, Ísis tem ficado na casa da Vovó Araci, sendo assim, mais uma pessoa ficou responsável pelos cuidados de Ísis. Bem, responsável a prima Kelly não soube ser não pois, na hora da bananinha amassadinha, a prima aproveitou que Ísis estava um pouquinho sujinha e ajudou a ísis a fazer bagunça com marshmallows.
Como em toda família que recebe um, aqui rotineiramente damos a Ísis um apelidinho novo. Quando ela dispara a balbuciar lhe chamamos de maritaca, quanto tenta se arrastar na banheira durante o banho encolhendo e esticando as pernas lhe chamamos de pereca e de vez enquando o papai aqui da tapinhas em sua cabecinha e lhe chama de paraibinha!
Desta vez o apelidinho não partiu do papai aqui! E sim do dindo Leco. Nestas ultimas semanas Ísis tem ficado com a vovó coruja Araci, sendo assim, sobra um pouco de tarefas para o dindo e em uma destas, lá estava o dindo tirando a roupinha de Ísis para um de seus muitos banhos diários e nisto, o Alex não tirou toda a roupinha e viu que ao tirar suas blusinhas e deixar somente a gola ao redor da cabeça Ísis parecia com uma linda florzinha!
Olá! Este é o diario de Ísis visto pelo ponto de vista de um pai. Pretendo registrar aqui momentos felizes, momentos emotivos, comemorações e espero também ter forças para superar os momentos que necessitam delas. Espero conseguir transmitir meus sentimentos e contagiar todos. Fiquem a vontade.