sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Banho de piscina

Postado por Anderson Oliveira Leite às 09:00 0 comentários Links para esta postagem
Como prometido, menos de três semanas de intervalo do ultimo post!

O título fala de uma piscina que na verdade não é uma piscina mas que pra Ísis com certeza pareceu como uma piscina mesmo sem ela saber o que é uma (não vou repetir a palavra piscina no final da frase).

O primeiro banho que o papai deu, que na verdade não foi um banho, foi mais uma brincadeira. O dia estava muito quente e como era necessário mais um banho no dia fomos pro banho de bacia. Não que não existe uma banheira, ela existe e é o lugar favorito da Ísis (escreverei sobre o cantinho mágico qualquer dia destes). E não se espantem com o uso de uma bacia, ela foi comprada somente para esta finalidade, sendo assim acho que pode!

Fiquem com as fotos :)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pequenas conquistas de Ísis

Postado por Anderson Oliveira Leite às 19:27 0 comentários Links para esta postagem
Olá a todos!

Quase um mês sem aparecer mas não quer dizer que foi deixado de lado.

Durante este período não registrados Ísis fez pequenas conquistas e algumas mudanças de comportamento.

Bem, uma das primeiras mudanças notadas na Ísis foi a capacidade de reagir as brincadeiras. As risadas maravilhosas deixaram de ser involuntárias! Pois é, sei que ela ainda não entende as brincadeiras, mas já reage as cócegas, a barba por fazer do papai raspando no pescocinho e a alguns ruídos. Isto é muito gostoso!
Agora já podemos recarregar nossas energias quando quisermos com as risadas gostosas do nosso bebê.

A conquista maior de Ísis é o início do controle do corpo, ela já consegue segurar e não soltar pequenos objetos e também nossos dedos. E quando digo não soltar, quero dizer que volta e meia ela segura nossos dedos e puxa a ponto de tirar o corpo da cama.
Ah! Há também vezes que ao invés de tentar levantar o corpo enquanto puxa, notamos que ela quer na verdade puxar o nosso dedo até a boquinha, e isto não é imaginação demais dos pais, é possível notar isto pois vemos o esforço feito pela boquinha, com o biquinho mais lindo do mundo, indo em direção aos nossos dedos!

A força dos braços, além de ser usada para puxar também está sendo utilizada para empurrar. Nos últimos dias ela aprendeu a ficar deitada de lado usando o peso das pernas, e quando já está de lado usa os braços pra virar o restante do corpo. Pra concluir a etapa "deitar e rolar" ainda falta aprender a desvirar e voltar a ficar de barriga pra cima.

Pra finalizar, não com uma conquista, mas com um comportamento novo e bonitinho que notei hoje, Ísis está aprendendo a deitar a cabeça no nosso ombro quando está no nosso colo. A mãe de Ísis disse que notou isto ontem, e isto é tão gostoso. Eu sinto como um gesto de carinho, mesmo que inconsciente...

Em breve novas notícias de Ísis, prometo não ficar mais 3 semanas sem postar.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Friozinho

Postado por Anderson Oliveira Leite às 20:09 0 comentários Links para esta postagem
Pois é, tempo doido mas o tempo ajuda. Ajuda a usar todas roupinhas que ganhamos, afinal o nosso bebê está crescendo a ponto de não conseguirmos usar todas elas...

Abaixo segue uma foto de uma roupinha que pela primeira vez está sendo usada graças a mudança tempo repentina, e se o friozinho não voltar outro dia (e eu acho que ele não volta) está será a primeira e ultima vez que este que o macacãozinho será usado.



Em breve novidades..
 

Ísis e eu Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal